Legislativos se reúnem em busca de fortalecimento

Legislativos se reúnem em busca de fortalecimento


Representantes de 11 Câmaras Municipais da região de Presidente Prudente se reuniram na semana passada, em busca de uma atuação conjunta e do fortalecimento político das casas de lei do oeste paulista junto aos Legislativos estadual e federal. Conforme o presidente da Câmara de Presidente Bernardes, Antonio Vilhena (PTN), que organizou o evento, 32 mesas diretoras foram convidadas, mas muitas não puderam comparecer por conta das chuvas fortes que acometeram a região na sexta-feira.


Antonio reforça, porém, a importância desse diálogo em benefício da população e do desenvolvimento regional, garantindo que os próximos encontros, que serão realizados mensalmente, deverão contar com mais municípios participantes. “O principal objetivo desse trabalho é conseguir atender demandas regionais com mais urgência e valorizar as casas de lei, que são o primeiro elo entre o povo e o governo, para garantir um progresso no futuro regional”, afirma.


As principais ações a serem tomadas serão: concretizar a eleição de representantes políticos do oeste paulista nos Legislativos estadual e federal, além de criar um bloco de atuação entre as Câmaras com uma linha de comunicação. Segundo Vilhena, já na próxima reunião será elaborado um documento conjunto destinado ao governo do Estado, solicitando a construção de um hospital para o atendimento à população carcerária do oeste paulista.


“Vamos promover diálogos sobre projetos de lei que podem ser implantados em todas as cidades, atitudesconjuntas e propostas que possam ser implantadas e praticadas na região como um todo para uma hegemonização na atuação”, acrescenta o parlamentar.


O presidente da Câmara de Martinópolis, Marcos Xavier de Almeida Passos Junior (DEM), que também esteve no encontro, afirmou que teve a oportunidade de conversas sobre vários assuntos no objetivo único de conhecer novos companheiros, discutir propostas políticas e unir forças para apoiar o desenvolvimento da região de Presidente Prudente, que “é uma das mais pobres do Estado”. Para ele, é essencial esse tipo de contato, com frequência, em prol da população que deu aos vereadores seu voto e a sua representatividade.


As outras casas de leis presentes na sexta-feira foram das cidades de Anhumas, Caiuá, Emilianópolis, Pirapozinho, Presidente Venceslau, Rancharia, Santo Expedito, Teodoro Sampaio e Taciba.


FONTE: O IMPARCIAL 09/05/2017   por MARIANE GASPARETO-Da Redação 

Mais Fotos...  

Fechar Janela